fbpx
Pular para o conteúdo

Barco parado é prejuízo

Existe uma frase famosa no meio náutico que diz que “barco parado é prejuízo”, mas você sabe como “parar” corretamente seu barco para evitar problemas?

A primeira dica é retirar sua embarcação da água e mantê-la em vaga seca e para isso você conta com a estrutura da Palmas Marinas. Por aqui vamos deixar seu patrimônio seguro, limpo e longe da chuva, sol forte e ventanias.

Lembre-se de drenar todos os líquidos, como água do reservatório e combustível do tanque e filtro, além de lubrificar as partes expostas (hélice, eixo e rabeta) com óleo fino.

Faça uma limpeza geral do convés com água doce e detergente e utilize uma capa com tecido de qualidade para cobrir seu barco.

Embarcações que navegam em água doce, como é o caso do Lago de Palmas, demandam menos manutenção do que barcos que ficam em água salgada, pois acumulam apenas limo e a limpeza pode ser feita borrifando cloro.

Caso o barco fique parado por muito tempo, é necessário fazer uma revisão do motor a cada seis meses para evitar problemas definitivos, lubrificar os cabos do volante e do motor, revisar baterias, bombas de porão, velas e filtros.

Em resumo, você vai gastar muito menos com a manutenção da sua lancha se ela for utilizada com frequência.

Consulte sempre um mecânico especializado e conte com a equipe da Palmas Marinas para te ajudar no dia a dia.

Boa navegação a todos.