Região do Lago de Palmas terá investimento para fomentar turismo
O Governo do Estado do Tocantins anunciou que diversas regiões terão investimentos para fomentar o turismo ecológico e de negócios, entre elas a capital Palmas. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), já foram mais de R$ 2,5 milhões aportados e outros R$ 7,2 milhões deverão ser aplicados até o final deste ano.
O Lago de Palmas está localizado em uma das sete regiões turísticas do nosso estado, mais especificamente na Serras e Lago, que engloba também o Polo Ecoturístico de Taquaruçu e Porto Nacional. Entre as ações que vem sendo executadas, está a Sinalização Turística para facilitar a informação e dar segurança à comunidade em geral, ao trade turístico e aos visitantes com instalações de diversas placas.
A Palmas Marinas se coloca como uma excelente opção para quem precisa de serviços náuticos, como abastecimento, limpeza de embarcações e guardaria. Nossa estrutura conta com rampa privativa de frente para o Lago de Palmas, hangar coberto e fechado nas laterais, além de uma equipe treinada para atender barcos dos mais diversos tamanhos.
Os investimentos nas regiões turísticas do estado fazem parte das comemorações dos 34 anos de emancipação do Tocantins do norte do estado de Goiás, celebrados em outubro. Além disso, o objetivo do Governo do Estado é fomentar a indústria turística que foi muito afetada pela pandemia.
Para facilitar a vida do turista e dos moradores que gostariam de conhecer melhor as belezas de Palmas e das outras regiões turísticas, a Secretaria de Turismo tem atualizado o site com várias informações importantes, além de opções de roteiros de três a cinco dias.
Ao visitar a nossa capital e o Lago de Palmas, venha conhecer a estrutura da Palmas Marinas. Entre em contato pelo (55) 63913-00000 ou venha nos visitar na Quadra ALCSO 55, conjunto 1, Plano Diretor Sul.